quarta-feira, 15 de junho de 2011

BIRRA X MAMÃE

Gentem socorroooo!
É só comigo, sera????
Bia anda birrenta e manhosa. Tudo vira motivo de birra e choro lá em casa.
E eu ??? O que eu faço ???
Sabe quando você já repetiu 100 vezes a mesma coisa. Já pediu 1000 vezes a mesma coisa. E nada.
Dificil demais.
Parece que ela me ignora certas horas.
Vai trocar a fralda, trava as pernas, e lá se vão de 15 a 20 minutos para fazer algo que levaria 4 no máximo.
Vai trocar pra ir pra escolinha, e corre, faz birra, choraaaaaaaaaaaaaa.
Pura manha, porque depois de pronta vai toda feliz pro carro.
Aveeeeee! Mãe sofre.
As vezes fico exausta, não vou mentir, e acabo cedendo. Só pra não ouvir mais choros e birras.
Como toda mãe, não sei  mais o que fazer. SOCOROOOOOOO!
Por que são tão resistentes a nos ouvir?
Por que repetem a mesma coisa, mesmo já tendo ouvido mais de 10 vezes -"não pode filha."
Como são persistentes, incansáveis e nos testam como se fossem técnicos do Inmetro!
Jesus me dá uma luz!
No meu tempo minha mãe era muuuuito mais rígida! A gente sabia o que ela queria só dela nos olhar!
Mais o que fazer com os Senhores das Críticas!
Diga não as palmadas! Por acaso você morreu por levar algumas palmadas da sua mãe????
Ai vem as dondocas. Minha mãe nunca colocou a mão em mim!
Claro que não, quem cuidava de você era a babá, tempo integral.
Muitas mãe chegam em casa e os filhos já estão prontos. Já tomaram banho, já jantaram, prontinhos para passar meia horinha com a mamãe e ir para cama.
Assim fica fácil!
Eu trabalho e tenho babá sim. Mais eu perco meu almoço pra brincar no balanço, dar almoço, danoninho, brincar. Sou eu quem dá o banho da tarde, sou eu quem da a janta, sou eu quem leva na pracinha.
E sábado e domingo, mamãe em tempo integral!
Minha intensão não é criticar as mães que tem babás por tempo integral, mais sim as críticas, que muitas vezes vem delas, e muitas vezes pelo motivo de não estarem tanto tempo com seus filhos.
EU TAMBÉM SOU CONTRA AS PALMADAS!
EU SÓ QUERO PODER SER MAIS RÍGIDA!
MAIS DA MANEIRA CERTA!
E SEM CRÍTICAS!
- ALGUÉM AI SABE ME DIZER COMO FAZER ISSO???????

7 comentários:

Adriana disse...

Essa semana eu fiz um post sobre um ataque de birra da minha pequena. Depois de falar, conversar, explicar sem nada dar certo rolou uma palmada sim, e tenho certeza de que ela não me odeia por causa disso, mas conheço um grupinho de mãe que me colocariam em uma cruz! hehehe

bj

Karla disse...

Oi Adrina ,
Acompanho vc a muito tempo, desde o e-family, tenho dois filhos orafael de 8 anos e Ma. Clara de 2anos e 3 meses, pouco mais velha que a Bia, e te confesso que ela está me deixando maluca. Depois que Clara nasceu estou até hipertensa e tomando rémedios, sempre foi muito chorona , escandalosa mesmo, agora é birra para tudo, eu estou vivendo amesma coisa que vc descreveu.
Mas todos medizem que é uma fase , que isto vai passar e que isto acontece porque Clarinha é muito esperta.
Vamos tentar manter a calma e deixar o tempo passar , enquanto isso uma vai consolando a outra , que é o que nos resta.

parabens! sua menina está lida , vc é uma maravilhosa , tenha certeza disso e não se abale pelas críticas , dar palpite é muito facil .

Bjs, Karla Cristina

Francis disse...

Olá Adriana,
Sou Francis mãe de Mariana de 1 ano e 7 meses. Ela é um pouco mais nova que a sua, mas parece que você está falando da minha Mari.
Estou entrando em desespero, pois eu peço a ela para não fazer, ela olha para mim e aí que faz mesmo. Muitas vezes eu tenho vontade de dar uns tapas, mas aí vem aquela história toda que não pode dar umas palmadinhas e sua consciência pesa mais que uma tonelada...

Ela fica no berçário o dia inteiro, pois trabalho. Então, quando chego em casa ela já está com banho tomado, jantada e é só eu fazer um lanche para ela e brincar um pouco e logo por para domir. Mas este tempo e os finais de semanas são todos meus. Aí da-lhe birra, manha, e o tempo grudado comigo (assistindo peixonauta e pocoyo - sempre o mesmo episódio) não posso nem sentar no outro sofá... tem que ser do ladinho dela.
Como a Karla disse, todos dizem que são fases, mas realmente eu não sei se aguento... tenho tanto medo de deixá-la uma criança mal-criada, mimada... (ela é filha única).

Desculpe o desabafo...

Um grande beijo

Sua menina é linda... parabéns

Realista disse...

Eu acho que é o papel das mães cuidarem da educação dos filhos. Acho que as suas bonecas estão testando vocês. Sou contra o exagero das surras, mas acho que elas precisam saber que quem manda são vocês. Palmadas? Talvez não....mas uma conversa muito séria olhando nos olhos...acho bom....birra de se jogar é muito feio e devo dizer que é feio para as mães.....quem sabe um belo susto? Não é a dor da palmada que faz a birra parar....é o susto....nem doer precisa....minha mãe sempre disse que "mãe é manha" e era daquelas que só de olhar já passava a mensagem....boa sorte para vocês...eu levei boas palmadas e não sou nada traumatizada....AMO minha mãe....

Karine e Rafinha! disse...

oi querida, vi seu comentário no meu blog, acho que pensamos num post parecido..rsss....eu tento conversar muuuuito antes de levá-lo para o banquinho e lá ele berra e berra, mas eu às vezes não aguento e dou uma palmada...aí o jeito é ignorar o choro e ele pára e vem todo quietinho...rss..é complicado mesmo ser mãe nos dias de hj...esses pequenos parece que já são adultos né? Mas temos que dar limites, pois o respeito é essencial...e nosso amor por eles tbm....quem quer ser mãe sabe que vai passar por isso e precisa ter amor e paciência né? acho que é fase.....bjs pra vc e pra Bia

Maria Silvia disse...

Ô, querida! Acho que é um problema de 99% das mamães, rs.

Eu decidi não ligar para os pitacos alheios. Ouço quando peço uma opinião, mas aqueles pitacos em forma de críticas nada construtivas eu estou ignorando. Porque não existe fórmula pronta, cada criança é diferente e somente os que estão mais próximos e a amam é que podem descobrir o melhor caminho.

Vou te dizer uma coisa, algo pelo qual eu serei bombardeada por alguns, mas é a educaçao da minha filha que está em jogo: eu era contra a palmada, totalmente. Até o dia em que a situação ficou tão insuportável que era a única coisa que eu não tinha tentado. E não é que fez efeito? Foi uma palmada leve, mas o efeito foi instantaneo: ela levantou do chão, limpou o rosto, apanhou as coisas que havia jogado no chão e me deu a mãozinha para sairmos para a escolinha.

Obviamente se isso acontecesse todos os dias não faria efeito algum, mas depois daquele dia nao precisei mais, rs. Só lembro a ela.
E se precisar, não hesitarei.

Mas como falei cada criança reage de uma forma. E é um caminho que vc precisará trilhar para descobrir a solução.

Boa sorte e muita calma.

Beijos na gatinha!

Anônimo disse...

Te acompanho a anos do e-family....nunca escrevi, mas o seus posts vem me chamando a atenção em termos das birras da pequena.
ja tentou colocar no castigo?
deixar ela em um cantinho por 1 minuto e explicar o pq q ela esta lá....só assim resolveu a minha vida com minha pipoquinha....hj em dia basta eu falar castigo e ela logo faz o que peço.
O castigo dela é 1 min atras do sofa na sal, com luz acessa ....qdo tiro explico o pq que ficou la, peço um abraço e td se resolve.
tente isso, quem sabe?
Fec