quinta-feira, 16 de junho de 2011

COISAS E PESSOAS!

Tem coisas na vida que a gente nunca esquece.
Conselho todo mundo dá, mais vamo falar a verdade, alguns a gente nunca mais esquece.
Aprendemos e esquecemos a vida toda, mais sempre guardamos algo. Velharias da Vida!
Uma vez, quando eu estava passando mal e com medo, eu ainda era criança, minha mãe me disse uma frase que eu nunca mais esqueci.
-"olha o seu tamanho,  a gente não vai morrendo assim não, leva tempo." (minha mãe).
Nunca mais me esqueci da frase. kkkkk
-"faça sua parte com amor no coração." Quem me disse isso foi a Mariana, mãe da minha grande amiga Lud, quando estava passando por momentos dificeis na doença de meus avós.
-"dinheiro não aceita desaforo!". Li isso em uma homenagem a um grande usineiro aqui da minha cidade. Essa era a frase preferida dele. (tá certo que a minha mãe já tinha me ensinado isso, só que em outras palavras.)
-"tudo que você faz devagar sai direito e não provoca acidente.". Meu instrutor de direção me disse isso quando eu ainda tomava aulas.
-"peça o que você deseja, as pessoas não tem a capacidade de adivinhar." Livro azul da Encantadora de Bebês.
*Posso dizer que tive duas imensas alegrias na minha vida. Daquelas de doer o coração. O nascimento do Gabriel e o nascimento da Beatriz.
-"suas roupas precisam estar limpas e não novas." (minha mãe).
-"tenha sempre atutide, pegue e faça." Kaká, ele me ensinou a trabalhar.
*Minha mãe é minha fortaleza.
-"só sabe mandar quem sabe fazer." (minha mãe).
-"o estudo é o maior bem que um pai pode dar a seu filho, por isso aproveitem o que vocês tem." Minha professora de Literatura Vera.
-"você pode chorar, assim como você pode soltar um pum." Um grande amigo de Faculdade.
*Certa vez vi meu avô devolver a comida que tinha colocado no prato, para que os outros comessem.
-"nunca tenha vergonha de perguntar, ninguém nasce sabendo."
-"a comida não tem que ser somente gostosa, tem que ter aparência também." (minha mãe).
*A primeira vez que ouvi a palavra Remanso fiquei encantada, ouvi durante uma história que meu avô estava contando.
-"a gente tem que ter medo dos vivos e não dos mortos." kkkkk num lembro quem foi.
-"o maior bem de uma mulher é seu corpo, por isso cuide dele." Tia Cleusa.
*A Bíblia Sagrada, meu GPS espiritual! Lá tem coisas que você nem imagina!
-"colo de mãe cura tudo!." Bom, o da minha mãe cura.
*É preciso sempre ter alguém animado na cozinha ou no butéco. Eduardo, meu cunhado.
-"a melhor coisa é você acordar e ter pra onde ir." Eu mesma sobre trabalhar.
*Um tio meu me corrigiu duas vezes. Uma foi quando ele me ofereceu mais comida e eu disse, - não já tô cheia! kkk ele me disse o seguinte, - cheia não, satisfeita! Nunca mais esqueci isso.
Outra vez foi sobre a palavra prr, acho que eu nem sabia o significado, eu tinha uns 15 anos, e ele me disse - nossa que palavra feia na boca de uma moça. Nunca mais esqueci também.
-"comprar, só se você tiver o dinheiro, não tem, não compra, junta primeiro." Minha mãe, e até hoje eu e minha irmã somos assim, kkkkk.
*Quando eu estava na faculdade, um professor meu de Matemática disse na sala de aula o seguinte:
- Ninguém compra uma casa juntando dinheiro na poupança.
Nossa, aquilo me deixou doida! Como não??? Minha mãe comprou!
-"tenha sempre uma reserva, você não sabe quando vai precisar de um médico ou de um remédio." (minha mãe).
*No mundo da net a gente conhece pessoas distantes, nunca a vimos, mais os laços são fraternos. Seria Deus usando essa tecnologia? (Line_RJ)
*Essa é muito boa! -"frio também foi feito pra sentir." Minha mãe, a pessoa mais frienta que conheço.kkkk
*Sabe aquela pessoa otimista até a última hora? Essa é a minha irmã Andréa.
-"quiiiiiiiii tem o que, tem nada não."
-"também, você fica falando tanto que a menina acaba tendo mesmo."
*Durante a sua vida toda você tera somente um amigo fiel e verdadeiro. Eu tenho a minha! Márcia, a morena, minha eterna amiga!
*Minha mãe me ensinou a contar os meses nos ossinhos das mãos, gente até hoje eu faço isso!
*A primeira vez que eu fui no aeroporto buscar minha irmã, parecia que ela tinha estado fora por uns 10 anos! kkkk
-"peça sempre, reze, peça pra Jesus, que tudo muda, você vai ver." Vó Branca.
*Ser humilde acumula amigos e admiração, exemplo disso, PePe.
*Caridade é a maior bem da vida. Minha mãe é caridade.
-"o que os outros pensam não muda nada na sua vida." Eu mesma, kkkkkk
E por ai vai, tem coisas que a gente nunca esquece!
SIGA SEMPRE SEU CORAÇÃO!

Nenhum comentário: