segunda-feira, 22 de março de 2010

???? VACINA H1N1 ????


O Video acima é feito por um estudioso.
Segundo ele, realmente ninguém tera reações bizarras a vacina, isso porque ela foi desenvolvida para que seu corpo seja bombardeado daqui a alguns anos.
Conforme sua vida vai passando, irão desenvolver doenças.
Ele também defende a teoria que a vacina foi feita para diminuir a população mundial.
VALE A PENA VER O VIDEO

Abaixo seguem algumas informações legais sobre a composição da vacina:

A verdade sobre a composição das vacinas contra a gripe H1N1.
Foi iniciada em Portugal a vacinação contra a Gripe H1N1, com a Pandemrix do laboratório GlaxoSmithKline. Como iremos ver nem todas as vacinas são iguais, independentemente da questão da necessidade ou não da vacinação para esta surto de gripe aparentemente benigna.
Estão autorizadas neste momento na Europa 3 vacinas contra a Gripe H1N1:
Celvapan (da Baxter),
Pandemrix (da GlaxoSmithKline) e
Focetria (da Novartis).
Contráriamente ao que muito se tem escrito, existem algumas diferenças entre elas.
Os dados seguintes são os oficiais, que constam do ECDC (European Centre for Disease Prevention).
Composição viral:
Todas têm como estirpe viral o A/California/7/2009 (H1N1) inactivado.
Enquanto a Pandemrix e a Focetria é cultivada em ovos, a Celvapan, é cultivada em celulas animais.
O fabrico desta última vacina tem algumas particularidades. Os laboratórios Baxter tinham uma vacina preparada para a pandemia de gripe aviária (que não chegou a acontecer), era a estirpe H5N1, essa estirpe foi agora substituida pela H1N1. Este procedimento chamado de "mock-up", permite acelarar a sua autorização de colocação no mercado. A multiplicação do virus é feita em celulas de rim de macaco verde africano.
Mercúrio:
A Pandemrix tem 5 microgramas por dose, sob a forma de timerosal, enquanto a Focetria tem dez vezes mais, 50 microgramas por dose. A Celvapan não tem mercúrio.
Alguns cientistas pensam que o mercúrio poderá estar na origem do elevado número de casos de autismo nas últimas décadas
Adjuvantes:
Tanto a Pandemrix, como a Focetria contêm esqualeno, 10,69 e 9,75 microgramas respetivamente. O Celvapan não contém esqualeno ou qualquer outro adjuvante.
Nenhuma destas 3 vacinas contém alumínio.
O esqualeno foi recentemente acusado de causar o aparecimento de doenças neurológicas como o síndrome de Guillain-Barré, que além de ser uma doença incapacitante, conduz frequentemente à morte.
"Os adjuvantes que são utilizados para ampliar a reacção imunológica, em teoria podem ser um risco acrescido para as crianças cujo sistema imonológico ainda é imaturo, as grávidas cujo este se encontra modificado e os imunodeprimidos." (Prof. Daniel Floret, presidente do Comité Technique des Vaccinations, 31 août 2009 )

Como vimos, das 3 vacinas colocadas à venda na União Europeia, a Celvapan, dos laboratórios Baxter, parece ser preferível, uma vez que não contém qualquer adjuvante.

4 comentários:

Sofia disse...

Amiga,
E sempre importante ler estes artigos. Toda a informação que passa cá para fora é a vavor de todas as vacinas e a realidade não é bem essa. Devemos conhecer os dois ladoa para poder decidir. De quaqluer das formas acho que qualquer uma delas pode ter consequências graves e por isso decidi não tomar e nem dar o Tomás. De qualquer das formas, acho que qualquer decisão é valida desde que tomada em consciência.
Um grande beijo.

Blog Dri Viaro disse...

eu fiquei com um pouco de medo qdo começou a circular aqueles emails absurdos na net, ainda estou, vou ser sincera, e nao sei se vou tomar não...

bjs

Anônimo disse...

Vale a pena dar ....
bjokas

Tireóide disse...

minha irma q esta gestante tomou, minha sobrinha (filha dela) tambem...
E to torcendo pra q liberem pra quem tem mais de 30 pra eu poder tomar tambem...
Nao tenho medo, e acho que independente da boataria que rola pela internet, eu nao queo pegar essa tal gripe, pq depois q retirei a metade da minha treoide meu sistema imune deu tilt...

Se vc ta insegura Madri, é melhor nao tomar e nem dar na bebe...
Conversa com um medico, ouve o que ele vai falar, mas saiba que qualquer decisao deve ser tomada por vc!
bjos adoro vcs!!!