terça-feira, 9 de outubro de 2012

MAQUIAGEM INFANTIL

#maedemenina
Blog da Alergia publicou uma matéria muiro interessante sobre maquiagem infantil.
Como mãe de menina, achei importante a iniciativa e resolvi compartilhar com vocês.
Abaixo segue o texto:

"A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) lançou uma consulta pública sobre novas regras para 33 cosméticos infantis, destinados ao público de 0 a 12 anos, O objetivo é atualizar a última legislação, que data de 2001.

Pelas novas regras, a sombra, assim como o batom e o brilho labial, poderão ser usados por crianças a partir de 3 anos, desde que aplicados por um adulto. A partir dos 5, a própria criança poderá manipular os produtos, mas ainda com supervisão do responsável. Além de detalhar esse tipo de especificação, a regulamentação determina que os testes feitos com os produtos para avalização da toxidade e a comprovação de ausência de irritabilidade devem constar nos rótulos das embalagens.

Os brasileiros podem opinar sobre a cartilha, enviando opiniões pelo site da Anvisa até 05 de Novembro de 2012. As novas medidas aumentarão as exigências para os cosméticos infantis chegarem às prateleiras de farmácias e lojas de departamento com mais segurança.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos informam que o mercado infantil faturou R$ 1,12 bilhão em 2011.

O Blog da Alergia já publicou sobre o tema em 2009, no texto Maquiagem Não é Coisa de Criança e em 2011, com: Crianças Esmaltes e Unhas."

Nenhum comentário: