terça-feira, 21 de agosto de 2012

DICAS DE TREINANTE

Como treinante pela segunda vez, resolvi deixar aqui algumas dicas do que aprendi com meus 3 anos de treinante.
Então vamos começar!

Me cadastrei num forúm chamado  www.e-familynet.com/ - participo desde forum desde 2006 e posso dizer, ele me ajudou muito em todas as fases de treinante.
Fiz amizades que levo comigo até hoje e voltei assim que resolvi ser treinate novamente.

Eu criei um blog para me ajudar a aliviar o coração.
Nele descrevi todo processo de treiante a mãe, fui muito bem recebida e apoiada.
As vezes não temos com que falar sobre este assunto tão importante para nós. Principalmente quando o mundo nos parece esta contra nós.

Li o livro Quero Ser Mãe da Claudia Colucci. O livro é maravilhoso! Nele eal conta diversas histórias de mulheres que sonham em ser mães. Seus tratamentos e sofrimentos. Nele eu me recarreguei quando estava numa fase muito dificil.

Nunca deixei de me atualizar sobre tratamentos, médicos e clinicas.
Tratamentos: Prefiro a FIV Fertilização In Vitro do que a IA Inseminação Artificial. No meu caso, eu fiz uma IA, que não teve sucesso. Além de caro, as chances são menores, e se der certo, dependendo da quantidade de óvulos, você pode gerar de 3 a 4 bebês em uma só gestação.
Depois de 2 anos tomando Indutores, descobri que o organismo fica sem hormômio suficiente para uma boa ovulação, por isso, se faz necessário depois de Induções prolongadas algumas séries de AC Anticoncepcional. Isso recarrega o corpo e ajuda na ovulçao.
Médicos: Tenho meu médico de confiança em minha cidade. Quando resolvi procurar um especialista fui muito aberta com ele, pedi seu apoio e compreensão, acho essa atitude fundamental.
Procurei médicos especializados em reprodução humama. Aqui indico o Dr. Rui Ferriane (Clinica Civil - USP Ribeirão Preto SP) e Dra. Rosana Reis (Clinica Civil - USP Ribeirão Preto SP). Me tratei com o Dr. Rui e sua equipe foi maravilhosa.
Clinicas: Como já foi dito, me tratei na Clinica Civil USP Ribeirão Preto SP, lá o tratamento é particular e você paga tudo, tratamento e medicação. Mais eles também tem um programa pelo SUS onde os inscritos chamados recebem o tratamemto de graça, precisando somente pagar os medicamentos.
Também me foi indicada a Clinica de Reprodução Matrix em Ribeirão Preto SP. Lá eles tem um programa chamado Ser Mãe, onde o tratamento e medicação pode ser todo financiado.

Como sempre digo, infertilidade não é uma doença, é uma condição, por isso sempre tive comigo que, se minha condição não me permitisse ser mãe de barriga, seria mãe de coração, EU ADOTEI ESTA IDÉIA!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, boa tarde!
Pesquisando achei o seu blog... Eu gostaria de uma ajudinha. Eu gostaria de saber se fazendo o tratamento pela clinica civil,tem diferença de valores se fizer pela Matrix. Pesquisando, vi que a equipe médica da Matrix é também a equipe médica da clinica civil. Fazendo pela clinica civil passa por um fila de espera, ou não? Faz tempo que você fez, se importa de falar qto pagou? desculpe tantas perguntas...rs
Obrigada.