quinta-feira, 18 de agosto de 2011

UMA MÃE STRESSADA!

Ando muito cansada e stressada.
Não sei mais o que faço, minha paciência literalmente foi para o espaçoooooooooooooo!
Qualquer coisinha eu já explodo!
Mesmo tentando me controlar esta muito dificil, e confesso, isso esta me atrapalhando demais, principalmente nas tarefas com a  Bia.
E por ai vem mais uma semana super stressante. Aveeee.....
Nunca imaginei que ficar sem férias poderia me prejudicar tanto. Meu stress esta no nível máximo acho eu. Sem controle.
Estou a 2 anos sem férias e como mudei de trabalho, lá se vai mais um ano!
Quando a Bia tinha 5 meses, fiquei 10 dias em casa, sem babá. Sabe como são as coisas de empregada né, você nunca mais sai de férias para que ela tenha férias!
Ano passado fiquei mais 10 dias em casa com a Bia, sem babá também. Acho que foi a época mais stressante que já passei. Foi muito cansativo!
E esse ano como já disse não tenho direito a férias.
Não sei mais o que fazer, minha irritação é visivelmente irritante!
Pouca paciência, pouco ânimo, pouco tudo!
Dificil demais............

6 comentários:

mulher,mãe e esposa disse...

Ola acabei deler o blog e lembrei de tudo que passei em 2010... A Julia tinha acabado de completar 2 anos e acredite eu tb estava sem a minima paciência, não conseguia brincar com ela, brigava o tempo todo com meu marido, só queria dormir nao via sentido em nada, pensei até que fosse depressão, foi então que procurei um psicólogo, comecei a fazer 1 sessão por semana e em 4 meses já estava super bem! Confesso que estou pensando em voltar e fazer mais algumas sesões, pois esta vida de mãe, esposa é complicada. Espero que tenha ajudado bjus.

Fernanda disse...

Olá!
Eu tenho uma menina de 2 anos, e sempre, desde a gravidez até os dias atuais sou eu quem tem que dar conta de tudo. A Gabi com 7 meses foi para o maternal, e eu não tinha carteira de motorista, então tinha que pôr ela no carrinho e levar a pé para o maternal, sair do trabalho e buscar. Tinha que subir uma lomba, uma lomba... Na metade tinha que parar um pouco para não desmaiar! o que me deixou depressiva nessa época, era que o avô tendo três carros na garagem e morando do outro lado da rua não oferecia para levá-la. Ah! A Gabriela foi para o mater com 7 meses por que minha sogra cuidou dela por 3 meses. Mas detalhe: Recebia 250,00 por meio turno e ainda levava tuuuudo o que a Gabi ia comer durante a tarde, inclusive o almoço pronto.
Resolvi levá-la para o mater por que quando ela tinha menos de 5 meses peguei ela comendo mortadela e chocolate. Tudo aquilo o que eu não queria ela dava.
Hoje ela continua na escolinha, acordo todos os dias ás 7h(ela quem me acorda), faço o leite, tomo banho, arrumo a casa, arrumo ela, arrumo bolsa, olho agenda se precisa de algo, lavo e estendo roupas, pelo ela e vamos... Vou trabalhar, pego na escola, vou para casa, lavo, passo, faço janta, comida a mais para trazer para o trabalho, lavo a louça, e mais ou menos 22:30 tomo meu banho e assim vai. Essa é mais ou menos a rotina. O marido ontém a noite, já estava deitado e eu disse:- Você não vai secar a louça? Ele levantou e foi. Sabe que o esgotamento anda que anda. Juro que se ele não secasse eu abreria a janela da cozinha e ia jogar tudo para rua. hahahaha
Procurei uma psicóloga e ela pediu que ao menos uma hora de manhã e outra quando busco a Gabriela eu deveria me dedicar somente para ela. Então tenho feito. Está muito bom, para ela e prá mim.
Nós mulheres temos que dar conta de tudo. E ainda quando os maridos chegam em casa e não encontram a tolha de banho no banheiro ou o lixo sem sacolinha, querem reclamar! hehehehe
As coisas precisam sem divididas. Cada um faz uma coisa, se ambos trabalham. Eu nunca nunca tive alguém para cuidar da minha casa.Então os dois precisam se ajudar.
Quando estou muito brava tomo água de melissa, ou um calmapax e vamos embora...kkk
beijos
Melhoras para você, sei que não é fácil. A gente precisa desabafar!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Flávia Lima Mamãe disse...

É amigas, comungamos do mesmo mal, e ao mesmo tempo pois se não fossem essas fofuras que mudaram tanto nossas vidas como estaríamos? Eu tenho as mesmas queixas, ainda mais que meu marido tem meio que TOC por coisas arrumadas, ja melhorou muito mas se esforça viu? E quando chega no limite dele pega qualquer besteira pra reclamar. Esta noite mesmo, não dormi com o JOão Marcello, pois ele queria mamar a noite toda, e pense, to aki acabada! Mas... Se encontrarem a varinha mágica que resolva me contem viu?

Bia Anderson disse...

Também estou assim querida, mas no meu caso estou 5 anos sem férias, pois tenho o azar de falir as empresas onde trabalho, no meu currículo já são duas... então como não duas não fiquei 1 ano já era... Pra minha sorte estou numa nova fase de minha vida, acabo de casar, então estou descobrindo sensações novas se não fosse isso já era!!!

Saudade de vc querida

christiane disse...

dri amiga, é assim mesmo, é fase ... eu tinha dia que chorava de tanta raiva e nervoso .. vai passar, a isa melhorou muito depois dos 3 anos, vc vai ver, fique calma ou pelo menos tente, sei que não é fácil .... fé ...
bjs
chris e isabella