quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SALDÃO DE JANEIRO

Gentem, Janeiro não foi lá um bom mês pra mim.
Tive duas crises de urticária seguidas.
Passei por 2 médicos e dermato.
Iniciei as mamografias, que agora serão anuais.
Fiz meu check up e pra variar deu tudo super alterado!!!!
Posso dizer que tenho creme correndo nas minhas veias. kkk
E ainda tem a rouquidão, que vai e vem conforme as emoções vividas.
Eita, tenho que reverter isso.
Comecei um regiminho básico!
Agora tenho que aguardar 10 dias após o medicamento da urticária pra fazer o teste de alergia a produtos químicos.
Tenho uma dúvida quanto a isso, eu nunca tive urticária, será que pode ser de nivel emocional?
Também fiz aquele exame de IgE que não deu nadinha de nada! Ou seja, eu não tenho alergia alimentar.
Acho que pode ser emocional mesmo.
Conforme o texte abaixo isso aconteceu comigo, eu dormi sem urticaria e ao acordar eu já empolava toda!
Tensão e Urticária
Entre as urticárias que terminam sem causa conhecida está aquela que se relaciona com a tensão emocional. Não é possível demonstrar essa relação, mas chega-se a essa suposição acompanhando o desenvolvimento de uma crise. Sugestivamente, a erupção aparece em fase de estresse e tem fases de melhora e reaparecimento, em coincidência com momentos de mais tensão.
Um aspecto curioso é o fato de a pessoa ir dormir sem urticária e acordar, no meio da noite ou pela manhã, coçando-se e cheio de placas. Esse fato indica uma provável origem emocional, porque, durante a noite, o paciente não entra em contato com nenhum alergeno novo nem tem contato renovado com os alergenos diurnos. O único elemento presente é a mente, que não dorme e que, durante o repouso físico, traz as imagens do que foi vivido durante o dia para eliminação de tensão ou para compreensão ou esclarecimento, segundo se supõe.
Bom vou esperar e ver o que a médica diz.
Por enquanto é isso gentem, volto com novis!

Nenhum comentário: